Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 13 de outubro de 2020

Talk show sobre o que fazer em relação à artrose de quadril chega a 11.341 visualizações

Um total de 11.341 pessoas interessadas em saber quais os sintomas e principalmente os tipos de tratamento para a artrose de quadril acompanhou o ‘talk show’ apresentado no Youtube por três especialistas da Sociedade Brasileira de Quadril.

O vídeo, que pode ser acompanhado em https://www.youtube.com/c/SociedadeeBrasileiradeQuadril é um dos 31 já disponibilizados nas redes sociais sobre os problemas de quadril. Para o presidente da SBQ, Giancarlo Polesello, o número de interessados comprova o acerto da sociedade de especialidade ao oferecer ao grande público respostas cientificamente precisas numa linguagem acessível, via Instagram, Facebook e Youtube.

O quadro sobre artrose de quadril foi apresentado por Polesello, Paulo Silva e Marcos Giordano e as perguntas postadas pelos interessados deixam claro o nível de sofrimento que o problema causa às vítimas da artrose: “a dor é insuportável, preciso de ajuda”; “acho que tenho artrose, que exame devo fazer?”, “que Deus lhes dê sabedoria para nos ajudar”, “tenho muita dor e estou tomando paracetamol, mas não sei se é o remédio certo”, “há algum tratamento caseiro para a artrose de quadril?”, “meu Deus, essa dor judia demais”.

O presidente da SBQ explica que para preparar os vídeos foi levantada a relação das perguntas mais comuns que os médicos ouvem durante as consultas. Todos foram apresentados por especialistas renomados em cirurgia do quadril,

“Com base nesse levantamento preparamos os vídeos”, com temas que se mostraram acertados, entre os quais ‘Porque meu quadril dói?’, ‘Porque é tão comum a fratura de quadril em idoso?’, ‘O que é fratura de estresse do colo femural?’, ‘Meus pais caíram e estão sentindo dor no quadril, o que devo fazer primeiro?’, ‘Tudo que é preciso saber sobre Artroplastia total do quadril’, ‘Posso praticar algum esporte depois de receber uma prótese de quadril?’, ‘O que é desgaste da articulação e porque acontece?’ e ‘Quanto dura uma prótese no quadril? ’, entre vários outros temas.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais