Associe-se à SBQ

Para solicitar sua admissão como sócio efetivo, o candidato deverá:

  • Realizar a prova oficial da SBQ que acontece a cada dois anos.
  • Caso já tenha sido aprovado na prova oficial da SBQ, clique aqui.
  • Para solicitar associação e não tenha realizado a prova oficial da SBQ, enviar o formulário de admissão com todos os campos preenchidos.
  • Enviar toda a documentação por A.R. à Sociedade Brasileira de Quadril.

Endereço para envio:

Sociedade Brasileira de Quadril
Rua Baronesa de Bela Vista, 411, conj. 14 – T
Bairro  Aeroporto – São Paulo/SP
CEP: 04612-001

Normas para admissão de associados. 

Art. 35 – Estarão aptos a prestar o exame para associado titular da SBQ os médicos que se enquadram em uma das categorias abaixo:

I – Categoria 1 – Os membros titulares quites da SBOT que realizarem especialização lato sensu na área de cirurgia do quadril, com duração mínima de um ano, inscritos em serviços credenciados pela SBQ, comprovada por carta do chefe do serviço.

II – Categoria 2 – Os membros titulares quites da SBOT que comprovarem 5 anos de atuação em cirurgia do quadril, após a obtenção do título da SBOT, por meio de carta de dois membros titulares quites da SBQ.

III – Categoria 3 – Os membros titulares quites da SBOT que apresentarem Título de Doutorado ou Livre Docência terão sua admissão analisada pela Comissão de Educação Continuada e pelo Diretor Científico da SBQ, que deliberará sobre a desobrigação de a realização do exame para associado titular.

Parágrafo primeiro. Será admitido como associado titular da SBQ o candidato que for aprovado no exame de admissão e obtiver a pontuação exigida para a sua categoria, sendo:

I – Categoria 1 – candidato que realizar especialização lato sensu na área de cirurgia do quadril, com duração mínima de um ano, inscritos em serviços credenciados pela SBQ

a) 80% ou mais de aproveitamento no exame de admissão: precisa 4 pontos.
b) Entre 70% e 79% de aproveitamento no exame de admissão: precisa de 6 pontos.
c) Entre 60% e 69% de aproveitamento no exame de admissão: precisa 8 pontos.

II – Categoria 2 –  candidato que comprovar 5 anos de atuação em cirurgia do quadril

a) 80% ou mais de aproveitamento no exame de admissão: precisa 8 pontos.
b) Entre 70% e 79% de aproveitamento no exame de admissão: precisa de 10 pontos.
c) Entre 60% e 69% de aproveitamento no exame de admissão: precisa de 12 pontos.

III – Categoria 3 –  candidato que apresentarem Título de Doutorado ou Livre Docência terão sua admissão analisada pela Comissão de Educação Continuada e pelo Diretor Científico da SBQ, que deliberará sobre a desobrigação de a realização do exame para associado titular,  precisa de 8 pontos (poderão ficar desobrigados de realizar o exame).

Os pontos serão somados a partir de cada uma das situações:

a) Participação no Congresso Brasileiro de Quadril – 2 pontos

b) Participação em eventos científicos oficiais ou chancelados pela SBQ, nos últimos 5 anos – 0,5 ponto. Máximo de 3 pontos.

c) Participação em eventos científicos na área de cirurgia do quadril no exterior – 0,5 ponto. Máximo de 3 pontos.

d) Apresentação oral de tema livre original relacionado à Cirurgia do Quadril, estando entre os 6 primeiros autores, em eventos oficiais ou chancelados pela SBQ, ou em congressos no exterior – 1 ponto.

e) Apresentação em pôster, e-pôster ou outra forma não oral de tema livre original relacionado à Cirurgia do Quadril, estando entre os 6 primeiros autores, em eventos oficiais ou chancelados pela SBQ, ou em congressos no exterior – 0,5 ponto.

f) Ser autor ou coautor de trabalho científico na área de quadril, publicados em revistas científicas indexadas, ou de capítulos de livros indexados na área de quadril, estando entre os 6 primeiros autores – 1 ponto.

g) Título de mestrado com monografia na área de cirurgia de quadril – 2 pontos.

h) Treinamento em cirurgia do quadril no exterior:

h.1) 1 ano – 2 pontos.

h.2) 6 meses – 1 ponto.

h.3) 2 meses – 0,5 ponto.

Parágrafo Segundo. A pontuação será apresentada por meio de cópias autenticadas dos documentos e analisada pela Comissão de Educação Continuada da SBQ. Os pareceres serão enviados ao Diretor Científico da SBQ para sua deliberação.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia