Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 7 de junho de 2021

Sociedade Brasileira de Quadril tem 81 especializandos em cirurgia do quadril

Apesar das restrições decorrentes da pandemia, cresceu o número de ortopedistas que estão se especializando nos 68 Serviços credenciados em 10 Estados e no Distrito Federal pela Comissão de Educação Continuada da Sociedade Brasileira do Quadril.

“Este ano temos 81 médicos se preparando para a prova de título”, explica o presidente da SBQ, Giancarlo Cavalli Polesello, enquanto no ano passado o total era de 74. 

Os Serviços que formam especialistas em cirurgia do quadril passam por uma vistoria e análise presencial por parte de integrantes da CEC/SBQ para serem credenciados. Atualmente há Serviços credenciados em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal.

A partir deste ano os especializandos contam com uma nova ferramenta, o DICE – Desenvolvimento Interno Curricular do Especializando, que permite acompanhar a evolução de seu aprendizado, sua pontuação e registrar suas atividades durante o período de especialização. A prova de título deste ano será virtual, no dia 7 de setembro, precedendo o Congresso Brasileiro do Quadril.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais