Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 12 de fevereiro de 2022

Sete eventos, inclusive com convidados internacionais, já foram programados pela Regional Rio

A Regional Rio de Janeiro da SBQ já tem programados sete eventos, dois dos quais híbridos, presencias para os ortopedistas do estado do Rio de Janeiro, no Hospital São José, de Teresópolis, e online para os convidados de fora do Estado.

Um deles será Javad Parvizi, “um dos maiores ícones no tratamento e prevenção das infecções periprotéticas, da Universidade Thomas Jefferson, da Filadelfia”, lembra o presidente da Regional, Daniel Futuro, e Marco Telöken, de Porto Alegre, que por sinal é seu cunhado. Telöken faz parte do Segundo Consenso Internacional de Infecções musculoesqueléticas (ICM), foco do evento científico.  

Os eventos da Regional, um dos quais será multidisciplinar e outro o tradicional Encontro de Cirurgia do Quadril, de Itaipava, vão incluir ao longo do ano convidados importantes, como o ex-presidente da Sociedade de Infectologia, Mauro Salles, o anestesista Guilherme de Alencar, Marco Bernardo Cury, do Instituto Nacional de Ortopedia e Traumatologia, o ex-presidente da SBQ, Pedro Ivo de Carvalho (ambos também fizeram parte do 2º ICM). Dr. Javier Perez, da Colombia, Manel Ribas e Carlomagno Cardenas, de Barcelona, John Charity, do Hospital Princess Elizabeth, da Grã Bretanha e Martin Butaro, do Hospital Italiano de Buenos Aires. Também estão confirmados em um dos eventos o Presidente da SBQ, Dr. Marco A. Pedroni e o Dr. Lourenço Peixoto, ex-presidente da SBQ-RJ. A programação de cada evento será oportunamente divulgada no portal da Sociedade Brasileira do Quadril.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Rio de Janeiro