Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 12 de abril de 2021

SBQ tem mais oito eventos virtuais programados para o mês de abril

As restrições decorrentes da pandemia não reduziram o dinamismo da agenda de eventos científicos da SBQ, que do dia 12 ao dia 26 de abril tem mais oito reuniões virtuais confirmadas. 

Na próxima segunda-feira, dia 12, a reunião mensal da Comissão de Cirurgia Preservadora está marcada para as 20 horas e terá por apresentador o especialista norte-americano Robert Buly, que falará sobre ‘Osteotomia derrotativa em adultos, para correção de anormalidades da versão femoral’.

No dia seguinte, 13, também às 20 horas, a Regional Norte/Nordeste terá reunião sobre Planejamento em ATQ com PeekMed, com palestra de Anderson Freitas, de Goiânia. Na quarta-feira, dia 14, o Quadricurso – SBQ Jovem começará às 19,55, com o tema ‘Fratura por estresse na região do quadril’, apresentado por Ricardo Augusto Skroch e, em seguida Frederico Augusto Alves Costa modera uma mesa redonda sobre ‘Tratamento da fratura por estresse na região do quadril’. 

A reunião mensal da Comissão de Trauma será no dia 19 e terá início às 20 horas com apresentação do norte-americano Steve Morgan, de Colorado, que falará sobre ‘Como evitar complicações no tratamento das fraturas subtrocantéricas’.

Já para o dia 21 estão marcados dois Quadricursos – SBQ Jovem, o primeiro com palestra sobre ‘Infecção articular periprotética no quadril’, a cargo de Dennis Sansanovicz, seguido por mesa redonda moderna sobre ‘Tratamento da IAP no quadril’, que terá por moderador a André Gaudêncio. O segundo Quadricurso terá palestra sobre ‘Tratamento da displasia do desenvolvimento do quadril no jovem’, com Fernando Portilho Ferro, e em seguida será realizada mesa redonda moderna moderada por Fábio Stucchi Devito, com o tema ‘Entendendo a displasia do quadril no jovem.

A Regional Paulista da SBQ terá seu evento mensal no dia 24, com início às 9 horas, quando Edison Fujiki falará sobre ‘Como evitar instabilidade’ e Takeshi Chikude vai falar sobre ‘Instabilidade posterior – a sutura da cápsula e dos rotadores faz diferença? ’ O evento virtual incluirá ainda mesa redonda moderna sobre ‘Instabilidade nas artroplastias totais do quadril’, com moderação de Arthur de Góes.

O último evento do mês, da série ‘Encontros Virtuais com Amigos’ foi marcado para as 19,55 horas do dia 26, e será o Painel Nacional organizado pela Regional Sudeste, e o tema da palestra é a ‘Osteonecrose da cabeça do fêmur’. O moderador será Leonardo Brandão.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais