Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de dezembro de 2021

Regional Sul fez evento de final do ano e já montou a programação de 2022

A Regional Sul fechou o ano com um evento presencial de dois dias, em Porto Alegre, no qual a discussão se centrou na fratura do idoso, artroplastia e revisão da artroplastia do quadril. 

O presidente da Regional, Cristiano Diesel, disse que “foi um momento muito esperado, pois marcou o reinício das reuniões presenciais e foi ainda uma excelente oportunidade para reaproximar os associados e reforçar os laços de amizade”.

O encontro científico foi no Trend Office e o primeiro módulo, sobre fraturas do fêmur proximal no idoso teve apresentações de Paulo Mottin e Marcos Tannhauser, seguindo-se mesa redonda sobre manejo do paciente idoso com fratura do quadril, moderada por Marcelo Guimarães e que teve como debatedores Mauro Dorneles, Fernando Lupselo, Ezequiel Ungaretti e Rodrigo Kunz. 

O segundo módulo, Artroplastia total do quadril, teve apresentações de Thiago Busato e Bruno Roos e mesa redonda sobre ATQ, coordenada por Anthony Yepez. Os debatedores foram Thiago Busato, Bruno Roos, Rodrigo Scheidt, Márcio Valin e Fernando Pina Cabral. 

O terceiro módulo, sobre revisão de artroplastia do quadril teve palestra de Carlos Galia e mesa redonda sobre revisão moderada pelo presidente da Regional, Cristiano Diesel, sendo debatedores Milton Roos, Carlos Macedo, Carlos Galia e Marcos Contreras. 

Além dos eventos científicos, a Regional Sul se dedicou ao planejamento e organização da programação para 2022, que vai incluir a participação no Congresso Sulbrasileiro de Ortopedia e Traumatologia e no Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Sul