Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 7 de outubro de 2020

Regional Rio realizou evento multidisciplinar e Irá realizar debate com convidados internacionais

Com média de quase 100 participantes, a Regional Rio de Janeiro da SBQ realizou dia 10 de setembro e 11 de agosto sessões sobre ‘Truques e dicas do especialista para Artroscopia do quadril’, com Lourenço Peixoto, que foi acompanhada por 71 associados e ‘Visão multidisciplinar em infecção em Artroplastia do quadril’, evento seguido por 122 especialistas e que contou com a participação do anestesista de Porto Alegre, Florentino Mendes e com a infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Marangoni. 

A aula conceitual ministrada por Lourenço Peixoto foi seguida por mesa redonda coordenada por ele mesmo e que teve como debatedores o presidente da SBQ, Giancarlo Polesello, Henrique Cabrita, Paulo Henrique Van Erven e Carlos Cesar Vassalo. 

A sessão sobre Infecção em Artroplastia de quadril também incluiu debates, sendo moderador Marco Teloken e debatedores Pedro Ivo de Carvalho, Paulo Alencar, Marco Bernardo, Florentino Mendes e Denise Marangoni. 

O tema de um terceiro evento, dia 5 de novembro será ‘Osteotomias Periacetabulares’, com a participação de dois especialistas da Colômbia, Júlio Palacios e Javier Perez, este o ortopedista com maior experiência em Osteotemia Periacetabular da América Latina. 


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Rio de Janeiro