Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de julho de 2020

Regional Norte/Nordeste se entusiasma com número de participantes no primeiro evento virtual

Henrique Gonçalves, como palestrante e Marcos Girão, como moderador, comandaram no dia 25 de junho o primeiro evento científico virtual da Regional Norte/Nordeste da SBQ, cujo tema foram as ‘Lesões Instáveis do Anel Pélvico’.

Para o presidente da Regional, Fábio Moriya, a experiência foi incrível, reuniu 75 participantes e de vários Estados, não apenas da Regional. “Foi tão positivo o evento, que já marcamos outros, um por mês, até o final do ano”, diz ele, entusiasmado, principalmente porque depois que a SBQ comprou a ferramenta Zoom, o problema financeiro de colocar um evento no ar deixou de existir,

 “A Regional já tinha tentado fazer eventos virtuais no passado recente, pois nosso território é imenso e há associados que precisavam vencer grandes distâncias para participar das reuniões presenciais”, explica Moriya, e o custo da transmissão pela Net era muito elevado. 

Agora, com a decisão da Diretoria de adquirir a ferramenta e coloca-la à disposição das Regionais, os eventos serão não só mais frequentes, como também permitirão um número cada vez maior de participantes, explica, e o interesse é tamanho, que a Regional já estourou o tempo previsto. “Neste primeiro evento, a previsão era de uma hora, e acabamos ficando no ar 1,40 hora”, conclui ele. 


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Norte/Nordeste