Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de dezembro de 2021

Preservadora foi produtiva, inclusiva e de alto nível científico

As palestras online, as atividades no Congresso Brasileiro do Quadril, os cursos básico, que foi virtual, e o teórico-prático, presencial, tornaram a gestão que se encerra da Comissão de Cirurgia Preservadora muito produtiva, de alto nível científico e também inclusiva, pela grande participação dos associados. Essa a conclusão do presidente da Comissão, Marcelo Queiroz, que destaca a forma como foi aproveitada a necessidade de fazer atividades virtuais para atrair um número muito grande de participantes nos eventos.

“Tivemos mais de 350 participantes no curso básico online de artroscopia do quadril”, ressalta Marcelo, total que ultrapassa os 50% de associados, “mas não chega a ser uma surpresa, dada a crescente demanda de atualização sobre o tema.

Marcelo diz que embora os eventos da Preservadora tenham gerado recursos financeiros numa época em que eram poucas as entradas na SBQ, o maior benefício foi a atualização e o treinamento prático de nível internacional, do mesmo padrão dos oferecidos pelo ISHA e SLARD, nos quais integrantes da Preservadora da SBQ também tem cargos diretivos.

“A inclusão foi prioritária na gestão”, afirma o presidente, “mais de 50 associados de todas as Regionais foram chamados a participar das atividades da Comissão”, que prestigiou os cirurgiões brasileiros de alto gabarito tanto na artroscopia como na cirurgia aberta.

Ao mesmo tempo em que agradece os diretores da Comissão, André Gaudêncio, Josiano Valério, Luis Felipe Elias, Raul Lins, Rodrigo Monari e Lucas Leite, Marcelo Queiroz diz que o sucesso da gestão se tornou possível graças à confiança e autonomia garantidas por Giancarlo Polesello e o trabalho harmônico e complementar com toda a Diretoria Executiva, especialmente Ricardo Horta, diretor científico e Marcos Giordano, da CEC. E conclui dizendo que a continuidade do trabalho profícuo está garantido na próxima gestão, já que será presidida por Luis Felipe Elias.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais