Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 24 de julho de 2020

Novo Serviço da SBQ, ‘Quadricurso’ será lançado na quarta-feira, dia 29

O ‘Quadricurso’, programa virtual para a preparação dos ortopedistas que pretendem atualizar-se ou fazer a prova de título da SBQ, será oficialmente lançado na quarta-feira, dia 29 de julho e a primeira aula será levada ao ar às 19 hs. da quarta-feira seguinte, dia 5 de agosto.

A criação do novo Serviço da SBQ, voltado para quem ainda nem é associado, foi sugerida pelo presidente Giancarlo Polesello e o programa, que será gratuito, está sendo implementado pela Comissão de Educação Continuada, dirigida por Marcos Giordano.

As aulas serão semanais e o programa terá duração de um ano. A programação está sendo cuidadosamente planejada, levando em conta o conhecimento que os candidatos da prova de título tiveram que comprovar nos exames anteriores e também os que querem apenas atualizar-se.

Polesello explica que, com o aumento do número de ortopedistas que querem se especializar em Cirurgia do Quadril e que estão se preparando nos mais de 50 Serviços credenciados pela CEC nos mais diversos Estados, chegou o momento da SBQ oferecer mais essa atividade dentro do projeto ‘SBQ Jovem’, que engloba várias iniciativas.

O Quadricurso terá aulas com 1 hora e 20 de duração e trata-se de um programa ambicioso, explica Giordano. É que as aulas, teóricas e mesas-redondas, serão ministradas pelos especialistas mais jovens, com um duplo objetivo: primeiro, dar a eles a oportunidade de participar da educação dos futuros colegas e mais importante, prepará-los para que se tornem palestrantes nos eventos científicos futuros da SBQ e também no congresso bianual.

A expectativa do presidente Polesello é que com o Quadricurso a SBQ renove o seu quadro de conferencistas, dando também oportunidade para que os especialistas mais jovens tenham maior participação e voz dentro da entidade.

As aulas do Quadricurso serão transmitidas pelo Zoom, ferramenta adquirida recentemente pela SBQ e que está permitindo igualmente que os eventos das Regionais e os Encontros com Amigos e Talk Shows alcancem os associados de todo o País.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais