Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de julho de 2020

Na pandemia, vários associados fazem Palestras virtuais promovidas no exterior

As restrições impostas pela pandemia a viagens internacionais está fazendo com que entidades científicas de fora do Brasil convidem cirurgiões do quadril brasileiros para palestras e debates virtuais, que estão substituindo os congressos presenciais, cancelados ou postergados para o ano que vem.

O presidente da SBQ, Giancarlo Polesello, Raul Lins, o ex-presidente Pedro Ivo de Carvalho, o diretor científico, Ricardo Horta e o diretor da Comissão de Educação Continuada, Marcos Giordano, são alguns dos cirurgiões de quadril que recentemente fizeram palestras para audiências internacionais.

O caso mais recente foi o convite para que o ex-presidente da SBQ, Pedro Ivo de Carvalho, falasse sobre ‘Gerenciamento de defeitos acetabulares na revisão do quadril’, ao lado de Wayne Paproski, de Chicago, levado ao ar no dia 1º de julho.

Giancarlo Polesello, foi o convidado da Sociedad Ecuatoriana de Ortopedia y Traumatologia – SEOT, para falar sobre ‘El estado actual del tratamiento de lesiones condrales em cadera’, no dia 25 de junho. Também para evento da ‘Arthrex’ foram convidados Giancarlo Polesello, com os temas ‘Dicas para ressecção do pincer e reparo labral’ e ‘Quando e como e porque realizar a reconstrução labral’, enquanto Raul Lins falou sobre ‘Otimizando a osteoplastia femoral em lesões CAM’.

Também o diretor científico da SBQ, Ricardo Horta, fez duas palestras virtuais para a Sociedad Boliviana de Ortopedia y Traumatologia, Sbolot, Ele falou sobre ‘Como enfrentar um tumor ósseo’ e ‘Tratamientos de tumores articulares’. Após as apresentações, nos dias 5 e 30 de junho, houve debates coordenados por Juan Carlos Suárez, Rodrigo Roca, Julio Cesar Irigoyen e Omar Lizarazu.

O presidente da CEC – Comissão de Educação Continuada, Marcos Giordano, participou de Webinar dirigida pelo presidente da Sociedad Mexicana de Ortopedia y Traumatologia, José Luís Gonzalez Romero, no dia 27 de junho. O tema de Giordano foi ‘Las próteses de doble movilidad’.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais