Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 11 de maio de 2023

Membro da SBQ compartilha sua experiência da travessia entre Florianópolis e Cape Town, na África do Sul

Hoje (11), a partir das 19h, no Iate Clube de Santa Catarina, o médico ortopedista e membro da Sociedade Brasileira do Quadril, Richard Canella, conversa com o público sobre a sua travessia entre Florianópolis e Cape Town, na África do Sul, realizada em seu veleiro. Acompanhado pelos tripulantes Miguel Betarello e José Roberto da Silveira, a navegação durou 28 dias e teve um total de 3.952 milhas náuticas percorridas (aproximadamente 7.319 km). 

O Comandante Canella, juntamente com os tripulantes, compartilharão suas experiências a bordo do Veleiro Sorelle durante a travessia do Brasil. Para aqueles que não conseguirem comparecer pessoalmente, a palestra “Travessia Florianópolis – Cape Town do Veleiro Sorelle” também será transmitida via Google Meet. “Para acessar a transmissão, basta clicar no link meet.google.com/mgo-afuz-mdf , a partir das 19h30″, afirma o comandante. 

“A travessia foi excelente. Sem nenhuma intercorrência grave com a tripulação e o barco. Nessa latitude de ventos variáveis, estivemos entre calmarias a tempestades, somando muitas histórias para contar aos nossos amigos e familiares. Fico lisonjeado sabendo que muitas pessoas nos acompanharam pelo link do Sorelle no Predictwind”, disse Richard Canella.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais