Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 28 de setembro de 2021

Livro preparado pela Comissão de Trauma foi lançado durante o Congresso

O livro sobre Trauma, que completa a trilogia dos três principais temas da Cirurgia do Quadril, foi lançado durante o Congresso virtual da SBQ. Na exposição virtual com os estandes, foi possível comprar a obra, que também está sendo comercializada pelo site www.dilivros.com.br/SBQ, em até 6 vezes.

A obra, cujo editor foi o presidente da Comissão, Mustafa Ahmad Zogbi, tem como título ‘Estratégias no tratamento do trauma da pelve, no acetábulo e da extremidade proximal do fêmur’ e os 15 capítulos foram assinados pelos mais renomados especialistas da SBQ e, apesar das dificuldades inerentes a um tempo de pandemia, Mustafa conseguiu preparar a edição em tempo recorde, para fazer o lançamento durante o congresso bianual.

A propósito do livro, o presidente Giancarlo Cavalli Polesello disse que conclui a trilogia dos temas mais importantes, pois já existia um livro sobre Cirurgia Preservadora e outro sobre Artroplastia, enquanto esta terceira obra completa a importante contribuição da SBQ para a Ortopedia como um todo, na difusão do conhecimento sobre a nossa subespecialidade”.

Ao redigirem os capítulos, os autores pensaram tanto no apoio aos cirurgiões de quadril, como aos ortopedistas iniciantes, que nos Prontos Socorros dão seus primeiros passos na profissão que escolheram, enfrentando o trauma do quadril como uma constante. E é ainda o Trauma, diz Mustafá, “a porta de entrada para um bom número dos ortopedistas que, com o tempo e, após a prova de título, passam a se perfilar conosco, enriquecendo como associados a nossa Sociedade Brasileira do Quadril”.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais