Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 13 de outubro de 2020

Honda, Cristiano Saliba e Marcelo Queiroz foram os apresentadores das reuniões da Sudeste

As reuniões virtuais da Regional Sudeste durante o período de restrições devido à pandemia se voltaram para as atualizações na área de cirurgia de quadril e foram realizadas utilizando a plataforma Zoom. A informação é do presidente da Regional, Lincoln Paiva Costa, que adianta cada aula ter sido seguida por discussão do tema escolhido por dois especialistas.

No evento de 25 de agosto o tema foi Artroplastia primária complexa e, após a palestra de Emerson Honda, da Santa Casa de São Paulo, atuaram como debatedores Carlos César Vassalo, do Hospital Madre Teresa e Edson Barreto, do Hospital Biocor, ambos estabelecimentos de Belo Horizonte.

A segunda reunião foi no dia 15 de setembro, o convidado como palesatrante foi Cristiano Saliba Uliana, do Hospital do Trabalhador, de Curitiba, que falou sobre Acesso de Stoppa modificado para fraturas acetabulares; quando indicar, como reduzir e fixar. Após a apresentação, o tema foi debatido por Carlos Emílio Durães, do Hospital Biocor, de Nova Lima e Alex Fabiano, do Hospital Unimed de Belo Horizonte. 

O terceiro evento, realizado dia 13 de outubro, teve por tema as Atualizações em artroscopia de quadril e ficou a cargo do presidente do Comitê de Cirurgia Preservadora da SBQ, Marcelo Queiroz, e os debatedores foram João Lopo, do Hospital Mater Dei e Antonio Augusto Barros, do Hospital Madre Teresa, ambos estabelecimentos de Belo Horizonte.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Sudeste