Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de dezembro de 2021

Guydo Marques foi escolhido como a ‘Personalidade Médica Mineira 2021’

O ex-presidente da Sociedade Brasileira do Quadril, Guydo Marques Horta Duarte, recebeu o prêmio ‘Personalidade Médica Mineira 2021, na categoria Atividade Científica.  

A solenidade de entrega do laurel foi no Teatro Oromar Moreira da Associação Médica de Minas Gerais, e fez parte da programação da Semana do Médico. 

A personalidade que recebe o prêmio é escolhida em conjunto pela Associação Médica de Minas Gerais, pelo Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos/MG e o prêmio simboliza o reconhecimento aos profissionais do Estado que se destacaram no exercício da Medicina na área científica, clínica, docente, de saúde pública e associativa/defesa profissional. 

Guydo Marques, que chefia os Grupos de Quadril do Serviço de Ortopedia do Hospital Vila da Serra e do Hospital do IPSEMG, presidiu a SBQ na gestão 2018/2019 e foi também presidente do congresso bianual da Sociedade Brasileira do Quadril.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Sudeste