Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 11 de março de 2021

Ex-presidente Galia forma primeiro grupo de residentes, como chefe do Serviço de Ortopedia

O ex-presidente da SBQ, Carlos Roberto Galia, agora como chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, está comemorando a formação do seu primeiro grupo de Residentes.

Ele diz que foi um grupo muito diferente dos outros, especial mesmo, pois formado em meio à pandemia, com todos os problemas decorrentes, mas com muitos ensinamentos que a pandemia proporcionou. 

Galia entende que a pandemia “mostrou quem é médico de verdade, que operou paciente COVID” e afinal, diz “Medicina é assim, sem drama, mas com trabalho e muita dedicação”.

“O grupo escolheu Ricardo Rosito como médico contratado homenageado”, diz Galia, “e isso me encheu de orgulho, pois Rosito é um grande cirurgião do quadril, de cuja formação participei”. 

Galia tem certeza de que os integrantes do grupo recém-formado não dissociam o médico do ser humano, pois todos são excelentes médicos e excelentes pessoas e está orgulhoso dos ‘seus’ formandos.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Sul