Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de outubro de 2020

Eventos virtuais se tornam rotina para a Regional Centro/Oeste

O presidente da Regional Centro/Oeste da SBQ, Renam Bumlai, está satisfeito com o resultado dos eventos científicos virtuais que se tornaram rotina desde agosto, e que têm sido bem aproveitados pelos associados da região.

“Em 28 de agosto tivemos um evento sobre ‘Fraturas de Pelve e Acetábulo’ com Anderson Freitas como apresentador”, conta ele, e como a área da Regional é muito grande, o evento virtual facilita o acompanhamento por associados tão distantes como do norte de Mato Grosso a Brasília. O debate que se seguiu, com quatro participantes e apresentação de casos específicos, também foi acompanhado por muitos associados e comprovou que o novo formato é bastante adequado.

Em 25 de setembro um outro evento focou nas ‘Fraturas do fêmur proximal, comandado por Luciano Lucindo e também seguido de debates e para 30 de outubro o tema escolhido foi ‘ATQ primária’, a ser apresentado pelo próprio presidente da Regional e contará com quadro debatedores de três Estados da Regional e do Distrito Federal.

Além desses eventos, o Grupo de Cirurgia e Medicina do Quadril Hospital Ortopédico e Medicina Especializada – HOME também fez um evento virtual com participação dos associados, versando sobre ‘Impacto Femoroacetabular’.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Centro-Oeste