Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

XIX Congresso Brasileiro do Quadril

09/09/2021

Online

www.cbq2021.com.br

Mensagem do Presidente da SBQ

Ao longo de sua história, a Sociedade Brasileira do Quadril vivenciou momentos de grandes transformações no universo da saúde. E sua resposta, em todos eles, foi ampliar o compromisso incondicional com a classe médica, buscando expandir horizontes pela única via possível: a difusão da ciência.

E assim, sob o impacto de um tempo único no cenário mundial, renovamos essa aliança com o ponto alto de nossa trajetória: o Congresso Brasileiro do Quadril, que simboliza a perfeita interação entre a experiência e a busca pelo novo.

Reconhecido como o maior evento nacional da especialidade, o CBQ 2021 será realizado de forma virtual, de 8 a 10 de setembro.

Nosso encontro chega como um alento, frente às adversidades que o mundo inteiro atravessa, especialmente nós que estamos na linha de frente do atendimento médico. São dias de ansiedade, apreensão e paralisia, mas como personagens da história que simbolizam o caminho para a superação, estaremos juntos somando forças pela evolução em nosso campo do conhecimento.

A SBQ prepara o evento com grande expectativa, compondo um painel de temas essenciais, reunindo convidados pelo mundo para compartilhar suas experiências e contando com a participação de todos para viabilizar essa edição especial.

Temos muito a dizer e ouvir. Então nos vemos em setembro.

Foto do Presidente da SBQ

Presidente da SBQ

Dr. Giancarlo Cavalli Polesello

Mensagem do Presidente do CBQ

Diante da atual experiência desafiadora e global que vivemos, a humanidade mais uma vez voltou seu olhar para a vital e imprescindível ação e desenvolvimento da ciência e da prática médica.

Essas verdades sempre guiaram nossos passos, dos primórdios à atualidade, no dia a dia dos consultórios, nos centros cirúrgicos e em momentos de grande importância, renovação e estímulo, como o Congresso Brasileiro do Quadril.

Na edição 2021, que acontecerá no formato virtual, no período de 8 a 10 de setembro, mais uma vez teremos a oportunidade de testemunhar, compreender e discutir as transformações em curso, entre colegas e convidados mundialmente reconhecidos na especialidade.

Para todos nós que atravessamos tantos momentos de complexidade e tensão, o evento traz o restabelecimento de um rico intercâmbio de experiências, estudos, expansão e fortalecimento dos nossos laços de amizade e coleguismo.

Com a assinatura da Sociedade Brasileira do Quadril em toda a sua realização, o XIX CBQ vem para superar as expectativas em conteúdo científico, estrutura e organização, recebendo você para mais esta edição especial.

Foto do Presidente do CBQ

Presidente do CBQ

Dr. Guydo Marques Horta Duarte