Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 12 de fevereiro de 2022

Evento da Regional Sudeste arrecadou 100 k de alimentos para a Santa Casa de Belo Horizonte

As inscrições na forma de doação de alimentos e material de higiene para o Encontro da SBQ Sudeste no início de fevereiro, no Centro de Estudos do Hospital Felício Rocho, renderam quase 100 quilos que foram entregues à Provedoria da Santa Casa de Belo Horizonte em parceria com a Cruz Vermelha. As doações foram em benefício das vítimas das chuvas que castigaram Minas Gerais.

O presidente da Regional, Marcos Tadeu Caires Lopes, adianta que a reunião científica destacou três temas ligados à ‘Síndrome dolorosa no grande trocanter’ o desafio do diagnóstico ao tratamento, quando indicar infiltrações e ondas de choque e o tratamento cirúrgico.

As apresentações dos temas ficaram a cargo de Leandro Emílio Santos, Ricardo Cassiano e Carlos Cesar Vassalo. 

O evento incluiu ainda palestras sobre ultrassonografia com ênfase na articulação do quadril, e um mini-curso sobre o tema, ministrado pelo presidente da Associação Brasileira de Ultrassonografia Musculoesquelétrica, Túlio Ravelli.

C:\Users\Luiz Roberto\Documents\Finanças\Downloads\Sudeste.jpg


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Sudeste