Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 29 de janeiro de 2021

‘Empurrãozinho’ da Regional Rio este ano terá que ser diferente

O tradicional ‘Empurrãozinho’, evento que todo ano ajuda a preparar os residentes para a prova de título, este ano terá que ser diferente, por causa do coronavirus.

O presidente da Regional, Berliet Gomes, explica que a formatação do evento vai depender muito da evolução da pandemia e sente que seja preciso adaptá-lo. “É que no ano passado o Empurrãozinho foi um sucesso incrível”, explica, basta dizer que para se inscrever cada interessado precisava doar alimentos não perecíveis que posteriormente foram entregues a entidades que cuidam das pessoas necessitadas “e conseguimos arrecadar três toneladas de alimentos” entre doações relativas às inscrições e alimentos ofertados pelos parceiros tradicionais da Regional.

O evento será no Hospital Federal de Ipanema, no final do ano, como preparação para a prova do ano seguinte, mas este será apenas uma das realizações da Regional.

Outro evento tradicional da Regional, o Encontro de Cirurgia do Quadril de Itaipava, em junho, também está dependendo da evolução da pandemia e da situação do País à época, já que então se espera que a vacinação tenha sido aplicada em grande parte da população.

Os eventos virtuais da Regional já estão marcados e serão sempre às terças-feiras, às 20 horas e vão incluir aula conceitual de 20 minutos, seguida de mesa redonda. 

Já estão marcados encontros virtuais para abril, com o tema Revisão Femoral, e para julho, Fraturas de Acetábulo e para outubro, Revisão Acetabular.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Rio de Janeiro