Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 9 de fevereiro de 2021

Diretoria Científica já programou o Painel Painel Nacional para o primeiro semestre

O Painel Nacional, uma proposta de discutir a cirurgia do quadril na realidade efetiva de cada região, já tem programadas as reuniões de março, abril, maio e junho, num trabalho conjunto do diretor científico, Ricardo Horta e dos presidentes das Regionais. 

A ideia original, de Milton Roos, foi discutir como são abordados os problemas da cirurgia do quadril em cada região, com suas características, limitações e possibilidades regionais. As primeiras edições foram realizadas no final do ano passado, com propostas do Paraná, ‘Tratamento das Osteólises Acetabular e Femoral’, do Rio com ‘Remoção de Cimento e Componentes Fixos’ e da Regional Sul, ‘Complicações Precoces Pós ATQ’. 

O primeiro Painel Nacional deste ano será da Centro/Oeste, dia 22 de março, ‘Biocompatibilidade e tribologia dos componentes da ATQ’, seguindo-se o Painel organizado pela Sudeste, dia 26 de abril, ‘Como fazer uma boa ATQ não cimentada’, da Norte/Nordeste, dia 24 de maio, sobre ‘Artroplastia Cimentada: a visão do jovem cirurgião’ e da Regional Paulista, dia 28 de junho, ‘Diretrizes, Eficiência de Custos e Fatores Econômicos Relacionados à ATQ’.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais