Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 3 de dezembro de 2021

Curso prático-teórico da Comissão de Preservadora no Recife foi um sucesso

Marcelo Queiroz e Raul Lins coordenaram o Curso Teórico-Prático em Modelos Anatômicos da SBQ realizado presencialmente no Recife, com todas as 20 vagas preenchidas. O evento, organizado pela Comissão de Cirurgia Preservadora, teve como palestrantes o presidente da SBQ, Giancarlo Polesello (SP), o presidente eleito, Marco Pedroni (PR), o ex-presidente da Comissão, Carlos Vassalo (MG), o presidente eleito da Comissão, Luis Felipe Elias, Felipe Ramos Lima e Alessandro Nunes, ambos cirurgiões de quadril experientes, do Nordeste.  Todos os palestrantes são associados.

O curso foi realizado em Recife no laboratório de treinamento da Orthoserv e teve o apoio da Arthrex. As instalações da Orthoserv foram elogiadas pelos participantes, pois permitiram um treinamento de primeira linha. 

Houve ainda transmissão ao vivo de uma artroscopia do quadril no Hospital de Ortopedia – Recife, realizada por Raul Lins, moderada por Marcelo Queiroz e comentada por Luis Felipe Elias e Carlos Vassalo. A artroscopia de quadril transmitida e comentada ao vivo também foi mais uma das novidades do curso e com um ótimo feedback dos participantes. 

“Não poderia deixar de agradecer e elogiar o Raul Lins, sem o qual o curso não teria acontecido”, reiterou Marcelo Queiroz, presidente da comissão de Cirurgia Preservadora da SBQ. “Também nossos agradecimentos aos patrocinadores, Orthoserv e Arthrex, e participantes do curso. Estamos certos de que esse curso piloto foi um sucesso e de que, em breve, outros desse molde serão organizados pela comissão de cirurgia preservadora da SBQ em diversas regiões do país!”


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais