Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de agosto de 2021

Comissão de Preservadora convida para dois eventos, um deles presencial

Um curso básico teórico-prático ‘hands-on’ em modelo anatômico será realizado pela Comissão de Cirurgia Preservadora da SBQ nos dias 6 e 7 de novembro, em Recife.

“O evento marca o retorno às atividades presenciais da Comissão”, explica seu presidente, Marcelo Queiroz, que organizou o curso juntamente com Raul Lins.

O número de vagas é limitado, serão 16, as inscrições podem ser feitas junto à Secretaria da SBQ, secretaria@sbquadril.org.br e as aulas serão no Auditório e Laboratório de Artroscopia Orthoserv, na rua Estácio Coimbrã, 148. Para associados e especializandos, o valor da inscrição é de R$ 2.500,00 e para não sócios R$ 3.500,00.

Como será o primeiro evento presencial após as restrições impostas pela pandemia, os organizadores fizeram questão de um time excepcional de palestrantes, explica Marcelo, que já tem a confirmação do presidente da SBQ, Giancarlo Cavalli Polesello, Felipe Lima, Carlos César Vassalo, Luis Felipe Elias e Marco Pedroni, além dos dois organizadores.  

O evento tem apoio da Arthrex e da Orthoserv.

Curso Avançado de Artroscopia do Quadril

Um Curso Avançado de Artroscopia do Quadril, com técnicas cirúrgicas avançadas, mas este virtual, também está sendo anunciado pela Comissão de Cirurgia Preservadora da SBQ.

O evento será dia 16 de outubro, gratuito para membros da Sociedade Brasileira do Quadril e está sendo organizado pelo presidente da Comissão, Marcelo Queiroz, e por Luis Felipe Elias.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais