Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 13 de outubro de 2020

Com palestrantes de seis Estados, Norte/Nordeste programou vários eventos para o semestre

A plataforma Zoom, disponibilizada pela Diretoria da SBQ foi aproveitada pela Regional Norte/Nordeste para realizar com sucesso as seis reuniões virtuais do semestre. O presidente Fabio Vidal Moriya explica que as sessões científicas tiveram palestrantes de seis Estados da região e que a média de participantes foi de 70 por evento.

A ‘fratura do anel pélvico: como eu faço’ foi em junho, tendo como apresentador a Henrique Ribeiro, da Bahia, e como moderador Marcos Girão, do Ceará. Em julho outro evento enfocou a ‘fratura do acetábulo ‘vencido’, com palestra de Alessandro Nunes, de Pernambuco e moderação de Adriano Viveiros, da Bahia. 

A reunião de agosto teve como apresentador Robson Alves, do Ceará, e como moderador Eduardo Abreu, do Amazonas. O tema foi ‘fraturas proximais do fêmur no idoso em época de COVID’. Já em setembro o encontro virtual foi um cross-fire sobre ‘Prótese constrita x Dupla mobilidade’, com Cláudio Marques, de Pernambuco, falando sobre prótese constrita e Raul Franklin, do Maranhão, sobre dupla mobilidade. 

O evento de outubro, marcado para dia 29, ficará a cargo de Manoel Diógenes, palestrante e Tiago Gomes, moderador. O tema será ‘revisão de ATQ: a nossa realidade’ e o último evento do ano será no dia 26 de novembro: ‘Dor glútea profunda/lesões periarticulares do quadril’, com Raul Lins, de Pernambuco, como palestrante e Esdras Fernandes Furtado, da Paraíba, como moderador. 


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Norte/Nordeste