Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 9 de novembro de 2020

Com banco de 60 mil medicamentos, sistema ensina o médico fazer prescrição digital

Já está acessível pela internet e em português o sistema www.memed.com.br, que ensina o médico a fazer prescrições digitais, dá o caminho – passo a passo – para fazer seu certificado digital e disponibiliza um banco de dados atualizado diariamente, que contém informações sobre 60 mil medicamentos.

O cadastro é gratuito para os médicos e cada receituário recebe um QRcode e um token com 6 dígitos que permitem ao farmacêutico tanto comprovar se a receita foi assinada digitalmente, como também fazer a impressão da mesma. Ao fazer o cadastro, o médico tem que identificar a sociedade de especialidade a que está filiado, clicando no menu onde uma das opções é a Sociedade Brasileira de Quadril. 

O sistema é bem conhecido nos Estados Unidos onde funciona há tempos, mas deve se difundir entre os médicos brasileiros à medida que permite a emissão de receituário à distância, vital num momento em que a pandemia continua exigindo o distanciamento social. Associados da SBQ já estão usando o sistema.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais