Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 14 de setembro de 2020

Clube do Quadril da Regional Paulista teve como tema central as complicações após Artroplastia Total de Quadril

No dia 29 de agosto, às 9:50 horas, houve mais uma reunião virtual da Regional Paulista da SBQ. Desta vez, 107 participantes permaneceram firmes na manhã de sábado para discutir fratura periprotética e complicações na ATQ.

A abertura da sessão foi feita pelo vice-presidente da Regional, Rodrigo Pereira Guimarães, Edison N. Fujiki e Arthur de Góes Ribeiro.

A primeira apresentação, “Complicações na Artroplastia Primária do Quadril”, ficou a cargo do presidente da Sociedade Brasileira de Quadril, Giancarlo Polesello, que mostrou dados recentes e exemplos de casos sobre o assunto.

O Dr Emerson Honda presidiu a mesa redonda sobre o tema, e teve como debatedores Marcos Giordano, Guydo Marques Horta Duarte, Edimilson Takata, Nelson Keiske Ono e William Martins Ferreira.

Em seguida, às 11h, Rodrigo Pereira Guimarães apresentou o tema “Fratura Periprotética”. A mesa redonda sobre este assunto foi coordenada por Mustafa A. Zoghbi, e foram debatedores Nelson Franco filho, Flávio Maldonado, Henrique Gurgel, Fábio S. Devito, Dorian Riker e Wellber Castanhato.

Os participantes puderam interagir enviando perguntas e comentários via internet, que foram lidos e debatidos entre os componentes das mesas.

A Regional Paulista agradece a presença de todos e já se prepara para o próximo evento, que será em outubro, organizado pelo Dr. Walberto Kushiyama, informou o Dr. Osvaldo Pires, Presidente da Regional Paulista.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Paulista