Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 26 de outubro de 2020

Clube do Quadril da Regional Paraná faz reunião com convidado internacional

Entre as várias reuniões que o Clube do Quadril da Regional Paraná tem realizado no segundo semestre, uma delas contou com convidado internacional, o chefe da Divisão ‘Arthroplasty & Adult Join Reconstroction do Jackson Memorial, que é da Universidade de Miami, Victor Hugo Hernandez.

O tema foi ‘A prática da ATQ primária em 2020’ e a reunião virtual incluiu foi aberta, permitindo perguntas dos participantes, explica o presidente da Regional, Paulo Alencar.

Outra reunião, no início de setembro, teve como palestrante Leandro Ejnisman, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e do Hospital Albert Einstein, que falou sobre posicionamento, formas de acesso e confecção dos portais na cirurgia preservadora do quadril.

Na mesma reunião Thiago Fuchs, do Instituto Fuchs de Joelho e Quadril falou sobre osteocondroplastia acetabular e femoral. 

Após as aulas, coube ao diretor de Comunicação da SBQ, Marco A. Pedroni apresentar um caso clínico sobre lesão labral, que foi discutido por cinco debatedores, André Eugenio, Christiano Saliba Uliana, Leandro Ejnisman, Thiago Fuchs e Thiago S. Busato. 

Outro evento da Regional, em agosto, em vez de um palestrante falando, constou de uma troca de experiências entre os associados, que falaram sobre como tem sido sua prática médica, durante a pandemia, com vários depoimentos. 


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais
  • Regional Paraná