Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 7 de outubro de 2020

Associados aprovam nova ferramenta de planejamento cirúrgico

A nova ferramenta de planejamento cirúrgico disponibilizada pela SBQ, a ‘PeekMed’, foi aprovada e está sendo usada por crescente número de associados, que aprenderam a emprega-la com o tutorial apresentado numa das recentes sessões virtuais do ‘Encontro com Amigos Verdadeiros’.

A recomendação de incorporar a PeekMed aos muitos serviços oferecidos pela SBQ foi feita por André Wever, de São Paulo e Anderson Freitas, de Goiânia, incumbidos pela Diretoria de pesquisar a ferramenta com a maior relação custo-benefício a ser oferecida pelos associados interessados em fazer o planejamento digital pós-operatório das cirurgias de quadril. 

“Depois de pesquisar vários sistemas levando em conta facilidade do uso, apoio técnico, custo e inclusive possibilidade de uso de planejamento em 3 D, optamos pelo PeekMed”, explica Anderson. 

“André e eu valorizamos muito o fato da ferramenta ser amigável”, isto é, de fácil utilização, e do seu desenvolvedor, o português João Pedro, ter um endereço eletrônico pelo qual responde rapidamente a quaisquer perguntas e dúvidas dos usuários, explica Anderson. 

Para difundir o novo software entre os associados foi feita uma apresentação virtual dia 31 de agosto, acompanhada online por 160 associados. Ao final do programa o apresentador fez um planejamento cirúrgico completo. “E deu muito certo”, comemora Anderson, pois rapidamente vários associados testaram e aprovaram o sistema. 

Um dos que passou a utilizar o PeekMed foi Thiago Busato, do Paraná. “Considero o sistema bastante ágil, mais leve que o anterior e amigável”, diz Busato, que também comprovou a rápida resposta do desenvolvedor, quando precisou consulta-lo. “O PeekMed tem me ajudado no planejamento em 3D e é muito útil principalmente em caso de pacientes com deformidades maiores, diz Busato. 

O acesso à ferramenta é feito através do endereço eletrônico https://www.peekmed.com/#/ e é cada dia mais usado, pois a PeekMed foi a vencedora do prêmio do ‘Starup Olé’, de ‘Melhor Startup’, que disputou na categoria com outros 60 concorrentes. 

O Startup Olé é um evento com 30 mil participantes de vários setores, no qual são escolhidas as melhores empresas tecnológicas e é apoiado pelo Startup Europa, da Comissão Europeia, pelo Sistema de Integração Centro-Americano e pelo sistema da Cidade de Salamanca, na Espanha, que sedia o evento.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais