Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 28 de setembro de 2021

Assembleia Geral Extraordinária aprovou as mudanças estatutárias propostas

Todas as alterações estatutárias propostas foram aprovadas pela absoluta maioria dos participantes do Congresso, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma virtual a partir das 21 horas do dia 9 de setembro,.

As alterações, que estão detalhadas no site da SBQ, no endereço eletrônico www.sbquadril.org.br, se referem aos artigos 12, 36, 42 e 48 e mais ao Capítulo VIII, tendo sigo aprovado também a inclusão de um quarto parágrafo no artigo 49.

A Assembleia foi realizada através de videoconferência pela plataforma Zoom e cada associado com direito a voto inscreveu-se previamente, depois do que recebeu o link individual para acesso à sala virtual. Juridicamente a Assembleia virtual possui o mesmo valor jurídico das sessões presenciais, respeitada a publicidade dos atos praticados.

Assembleia Geral Ordinária

Também de forma virtual e na mesma data foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, que teve como item principal a eleição para a escolha dos membros da Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira do Quadril.

Coube à Comissão Permanente de Tecnologia da Informação a escolha e a adaptação de uma ferramenta eletrônica que permitia a votação dos associados quites e devidamente inscritos e garantia o sigilo do voto, que pode ser exercido das 8 às 20 horas, com apuração realizada logo após o encerramento desse prazo. A apuração indicou inclusive os três candidatos ao Conselho Fiscal mais votados, que serão membros efetivos e os três que serão membros suplentes, um dos quais foi escolhido por antiguidade, já que dois candidatos tiveram o mesmo número de votos. 

Ainda na Assembleia Ordinária foram aprovadas as contas da gestão.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais