Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 20 de dezembro de 2021

Apresentação sobre artes gráficas do BNI usa como exemplo a revista da SBQ

A revista O Quadril foi apresentada em recente sessão da sessão paulista do BNI – Business Network International como exemplo de projeto gráfico e de comunicação interna.

O apresentador foi o especialista em comunicação visual Alexandre Campos, que é o responsável tanto pelo projeto gráfico da revista da SBQ como pela diagramação da mesma. 

Ao apresentar a revista, ele explicou que partiu da necessidade do cliente – manter um canal de comunicação não só com centenas de cirurgiões do quadril associados, mas também divulgar as realizações e eventos da SBQ aos mais de 14 mil integrantes da SBOT. 

Para atingir o objetivo a opção foi o formato 20×26, conhecido como ‘formato Veja’, levando em conta tanto a facilidade de manuseio, como a exposição da revista na sala de espera dos médicos. O destaque do logotipo da SBQ contribui para a memorização da revista, disse ele, enquanto as chamadas das principais matérias na capa aumentam o atrativo. 

O apresentador considerou ainda que no difícil momento econômico atual não é possível fazer uma revista com o número ideal de páginas, motivo pelo qual a publicação que é em papel e virtual destaca e resume as principais notícias – sempre numerosas pelo dinamismo da SBQ – e, quando necessário, encaminha o leitor para o site, onde a íntegra de cada artigo fica sempre disponível. 

O BNI é uma entidade que reúne empresários que buscam gerar negócios entre si através do marketing de indicação e tem ramos locais em vários países, inclusive o Brasil.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais