Membros Honorários

Acesse a lista de membros

Buscar um especialista

Encontre o mais próximo de você

Área do associado

Acesse conteúdos exclusivos

Publicado em 14 de dezembro de 2020

Alterações no estatuto são aprovadas na primeira assembleia virtual da SBQ

Realizou-se no sábado, dia 12, com apoio da plataforma Zoom, a primeira assembleia virtual da Sociedade Brasileira do Quadril. Todas as alterações estatutárias propostas, inclusive a de modificação do nome da sociedade para do quadril e não de quadril,  que haviam sido apresentadas previamente aos associados através de e-mail pessoal foram aprovadas pelos participantes previamente inscritos.

A assembleia, extraordinária, foi aberta pelo presidente Giancarlo Polesello, seguindo-se a apresentação do diretor secretário, Tiago de Morais Gomes, que detalhou as propostas a serem votadas.

Cada item foi apresentado e votado em separado e o sistema permitiu não só o registro imediato dos votos recebidos, como apresentou o resultado de cada votação, com a totalização e percentagem de votos favoráveis e contrários.

As alterações estatutárias propostas dizem respeito à criação da Comissão de Tecnologia da Informação, que será presidida por Anderson Freitas e vice-presidida por André Wever , tornou-se necessária diante da velocidade de crescimento da informatização, decorrência da pandemia. Outra mudança, do nome da Comissão de Divulgação e Marketing, que passa a ser Comissão de Comunicação e Divulgação, continuando sob comando de Marco Pedroni, além de várias outras alterações. Também foram aprovadas alterações necessárias referentes a normas para a prova de ingresso na SBQ, bem como a inclusão no estatuto de artigo que prevê as reuniões e assembleias virtuais com validade jurídica. Essas reuniões à distância estão agora previstas em lei federal, mas precisavam ser incluídas no estatuto.

Concluída a votação o presidente franqueou a palavra aos interessados e explicou que, como é usual, após o registro da ata da reunião ela será colocada na íntegra no site da SBQ.


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens e ilustrações, por qualquer meio, sem que haja prévia e expressa autorização pela Sociedade Brasileira do Quadril, sob pena de responder civil e criminalmente.

  • Notícias gerais