Vídeos de um minuto da SBQ tem versão até para deficientes auditivos

Diretores, presidentes de Regionais e de Comissões da SBQ são alguns dos especialistas em quadril que já gravaram vídeos em linguagem simples e bem objetivos para esclarecer as dúvidas da população sobre patologias do quadril, recursos para tratamento e qualidade de vida de quem precisa colocar uma prótese total de quadril. 

Os vídeos estão disponíveis para a população no portal www.sbquadril.org.br e, caso único entre essas peças explicativas das sociedades de especialidade médica, tem versão em Libras, para garantir a acessibilidade da população de deficientes auditivos.

“O IBGE tem uma estimativa de que o Brasil tem 9,7 milhões de deficientes auditivos, 5,1% da população”, diz Walter Ricioli Jr., que integra a Comissão de Comunicação da SBQ “e a deficiência auditiva adquirida atinge principalmente a faixa acima de 60 anos”, completa ele, justamente aquela quando a osteoporose aumenta o número de casos de fratura de colo de quadril. Foi por isso que a SBQ optou pela inovação, incluindo nos vídeos a versão em Libras.

As informações dadas pelos vídeos para a população fazem parte da plataforma da gestão Giancarlo Polesello, que já conseguiu que 13 médicos gravassem vídeos esclarecendo dúvidas que o paciente frequentemente leva ao consultório.

Os vídeos serão disponibilizados no site www.sbquadril.org.br e Polesello pediu aos presidentes das Regionais que consultem seus associados sobre as perguntas mais frequentes nos consultórios para que sejam respondidas em vídeos futuros. Ele espera também que associados do Brasil inteiro ofereçam seus vídeos para enriquecer o acervo com o qual a SBQ objetiva atender à demanda de informações por parte dos pacientes.

Os temas já levantados

Os primeiros vídeos já gravados e que estão sendo editados para serem colocados no site falam sobre ‘A diferença entre Artrose e Osteoporose’, ‘Necrose da Cabeça do Fêmur’, ‘Bursite do quadril’, ‘Prótese total do quadril não impede a prática do esporte’, ‘Recursos para tratar o desgaste da articulação’, ‘Cirurgia de quadril é feita a laser?’, ‘Dor lombar e dor do quadril tem causas comuns?’, ‘Pode-se confiar nas informações do ‘dr. Google’?’, ‘O paciente volta a andar após fratura do fêmur?’, ‘Quais os tipos de prótese e de que materiais são feitas’, ‘Porque deve ser escolhido um médico especializado em quadril’, ‘Esporte pode forçar a articulação do quadril?’ ‘Rejeição e infecção de prótese de quadril’.

Os associados que já produziram vídeos de um minuto são Giancarlo Polesello, Guydo Marques Horta Duarte, Cristiano Diesel,Fabio Moriya, Marco A. Pedroni, Berliet Assad, Paulo Alencar, Tiago Gomes, Lincoln Costa, Renan Bulai, Mustafá Zoghbi, Marcelo Queiroz e Osvaldo Pires.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia