Trauma Cad e OrthoEvidence, novas ferramentas para os associados da SBQ

O Trauma Cad, programa de planejamento pré e pós-operatório e o OrthoEvidence, que reúne e direciona publicações dos mais importantes periódicos nacionais e internacionais, utilizando filtros, são duas novidades que a SBQ está oferecendo a seus associados.

O associado Anderson Freitas, que é expert nesse tipo de programas, explica que recentemente a SBQ passou a adquirir algumas ferramentas digitais que são bastante úteis no dia a dia do associado. No final do ano passado o então presidente Guydo Horta disponibilizou aos membros adimplentes o Trauma Cad, plataforma bastante rápida e útil, que atente a quem usa radiografias digitais na sua rotina, com os templates digitalizados de uma farta gama de fabricantes. A ferramenta está disponível com acesso pelo portal da SBQ.

“A ferramaneta é capaz de permitir ao cirurgião desde um simples planejamento artroplástico, seja de uma atq primára ou de revisão”, diz ele, até um estudo radiográfico completo com mensuração de ângulos, dimensões, subtrações de seguimentos e modificação angulares com recortes na própria radiografia digital. O programa torna possível também o estudo pré operatório para quem necessita fazer uma osteotomia femoral e ou acetabular. 

Para quem quer conhecer melhor o programa, Anderson conta que a SBQ também providenciou  tutoriais, que podem sem vistos n site da SBQ e possibilitam o melhor entendimento do usuário e ainda disponibiliza um canal de retirada de dúvidas e esclarecimentos na aplicabilidade do software direto com a BRIANLAB, por meio do telefone (11) 3355-3370. 

Já no início da gestão Giancarlo Polesello, foi viabilizado um acesso-teste (com duração de três meses), também acessível a todos membros da sociedade a outra plataforma digital.

Essa ferramenta, OrthoEvidence, reúne e direciona publicações dos mais importantes periódicos nacionais e internacionais, usando filtros que o próprio usuário pode controlar, tornando mais eficaz e produtiva a busca de atualizações de assuntos importantes na sua prática diária. Evita também que informações sem interesse fiquem sendo apresentadas no e-mail. 

O presidente Giancarlo lembra que é de suma importância a avaliação da ferramenta pelo usuário, “avaliação esta que já nos motivou a enviar e-mail de pesquisa de satisfação de uso aos e-mails dos sócios, pois é por meio dessas respostas que a SBQ avaliará se vale disponibilizar mais esse serviço de qualidade de forma permanente”.

Ele acrescenta que é importante essa forma de interagir, “pois a SBQ é você, e é obrigação da Diretoria possibilitar que o melhor seja sempre direcionado aos seus membros associados e o mais importante, por meio de sua participação”.   

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia