SciELO firma parceria com Publons, que beneficia comunidade científica

O Programa SciELO/FAPESP assinou acordo com o sistema Publons do Web Science Group, da Clarivate Analytics, de apoio aos processos de revisão por pares.

            Pelo documento assinado, as publicações da coleção SciELO-Brasil passam a ter acesso ao serviço Reviewer Connect de busca de pareceristas, baseado em dados do Publons e da Web of Science, incluindo o SciELO, o que ajudará os editores a encontrar, filtrar e se conectar com os pareceristas mais pertinentes ao assunto dos manuscritos.

Os periódicos também terão acesso ao Serviço de Reconhecimento de Pareceristas do Publons, o qual atribui e registra o crédito apropriado aos pareceristas. Os serviços vão estar à disposição das publicações indexadas, independentemente da plataforma de gestão e manuscritos online utilizada por cada periódico.

Para o diretor do Publons, Andrew Preston, o Publons pode ajudar o SciELO a desenvolver periódicos científicos do Brasil, ao conectar editores, pareceristas e pesquisadores e ao garantir que os pareceristas obtenham reconhecimento pelo que fazem.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia