Reunião do GEPAF vai incluir workshop sobre reconstrução com enxerto impactado

Em horário diferente do habitual, pois começará às 19,30 horas, o Grupo de Estudos de Pelve, Acetábulo e Fêmur – GEPAF fará uma sessão científica dupla nesta quinta-feira, dia 8, num local também diverso, a Sala Exeter – H. Medical, que fica na avenida Brasil, 1.491, em Belo Horizonte.

         O primeiro palestrante será o próprio presidente da Sociedade Brasileira de Quadril, Guydo Marques Horta Duarte, que coordenará igualmente o workshop Reconstrução Acetabular com Enxerto Impactado  em Artroplastias Primárias e de Revisão de Quadril, durante o qual os participantes trabalharão com ossos de plástico.

         A segunda apresentação, que também incluirá workshop, será dada por Marcos Tadeu Caires, que é o secretário da Regional Sudeste da SBQ e que integra o grupo de Quadril da Santa Casa de Belo Horizonte. O tema será Componente Femoral Cimentado na ATQ: quando e porquê.

         Ainda durante a sessão científica caberá a Paulo Emmanuel C. Lopes a apresentação do artigo Comparative survival analysis of porous tantalum and porous titanium acetabular components in total hip arthroplasty, que será comentado a seguir por Leonardo Brandão Figueiredo.

O organizador do evento, Ricardo Horta, adianta que antes das palestras haverá a prova escrita e oral para residentes, que apenas o GEPAF realiza semanalmente e que tem grande importância. “A realização sucessiva dessas provas permite que o candidato à titulação pela SBQ avalie sua própria evolução”, explica Horta, “e assim sabe se está bem ou mal preparado para a prova, tendo tempo de reduzir eventuais deficiências”.

Estas provas semanais ganham mais importância agora, que mais de uma centena de ortopedistas se preparam para a prova de título que já está marcada para realizar-se durante o congresso bianual, em Goiânia.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia