REMPRO inicia suas atividades de inclusões de centros de pesquisa (CP) em 04 de abril de 2016

É com imensa satisfação que comunicamos aos associados da SBQ o início das atividades do REMPRO-SBQ, a partir da data de 04 de Abril do corrente ano.

Trata-se de um projeto bastante ambicioso, que demandou cerca de 5 anos de estudos e árduo trabalho, até sua fase de implantação atual. Destina-se ao registro dos procedimentos operatórios em cirurgia de quadril, inicialmente restrito às artroplastias primárias, e que subsequentemente incorporarão as cirurgias de revisão, cirurgias preservadoras e cirurgias de fraturas do quadril e anel pélvico.

Nesta primeira fase de inclusão de Centros de Pesquisa (CPs) daremos prioridade aos serviços que promovem treinamento em cirurgia de quadril, reconhecidos pela SBQ. A partir da inclusão de todos estes centros, a inclusão será aberta aos outros serviços, que tenham ao menos um cirurgião de quadril associado à SBQ, e que se comprometam com os requisitos do REMPRO-SBQ.

Todas as informações necessárias ao cadastramento e credenciamento de instituições como centro de pesquisa (CP) do REMPRO-SBQ encontram-se pormenorizadas no site: www.rempro-sbq.org.br

Sugerimos ao colega uma navegação prévia para que todas as duvidas quanto aos procedimentos de inclusão de sua Instituição seja facilitada. Especial atenção deve ser dada aos seguintes tópicos:

• Objetivos e Fundamentos; – Orientações gerais para inclusão de Centros de Pesquisa (CP)

• Tutorial de Cadastramento (Acesso pelo item Publicações ou Cadastro/Credenciamento)

Previamente ao início do processo de cadastramento, sugerimos ainda que seja impresso o Termo de Compromisso para Credenciamento de Centros de Pesquisa (acesso em Publicações), e que este seja discutido com os administradores da Instituição Hospitalar (Superintendente, Diretor Técnico e Diretor Clínico), pois que deles dependerá também o sucesso na implantação deste projeto.

Após o término da fase de cadastramento de todos os serviços, iniciaremos o processo de habilitação para acesso ao SECaD (Sistema Eletrônico de Captura de Dados), que permitirá a inclusão de pacientes, mediante a aprovação da Comissão de Ética em Pesquisas (CEP).

Embora pareça, a princípio, um processo trabalhoso, o REMPRO-SBQ manterá uma equipe à disposição dos colegas para quaisquer duvidas ou esclarecimentos, através dos e-mails: secretaria@rempro-sbq.org.br e suporte@rempro-sbq.org.br, ou ainda pelo telefone (16) 37616922 ou (16)993158771 através da Srta. Tatiana Silva, secretaria do REMPRO-SBQ.

Não tenha dúvidas que estamos iniciando uma caminhada que resultará em uma enorme visibilidade para nossa Sociedade Brasileira de Quadril, como também para o reconhecimento científico, digno de nossos associados.

Luiz Sérgio Marcelino Gomes – Presidente

Milton V. Roos           Edmilson T. Takata           Ademir A. Schuroff

Sérgio Delmonte               Antero Camisa             Ricardo Horta

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia