Presidente Temer sancionou Lei do Supersimples, que reduz imposto das empresas médicas a partir de 1º de janeiro

O presidente Michel Temer sancionou no dia 27 de outubro a PLC 125/2015 a qual, entre outras mudanças, permitirá redução significativa do imposto pago pelas empresas médicas a partir de 1º de janeiro. A redução é decorrente de emenda proposta pelo senador Ronaldo Caiado, que também é médico ortopedista, e é cabível para todas as pessoas jurídicas (empresas que reúnem médicos) que comprovem empregar pelo menos 28% da receita bruta no pagamento no pagamento de salários.

A redução varia de acordo com a faixa de faturamento, mas será sempre maior do que 50% do que era pago anteriormente. No caso de uma empresa que fature até R$ 180.000,00 em 12 meses, por exemplo, a alíquota, que até agora é de 16,93%, cai para 6%.

Na justificativa da emenda o senador Caiado alegou ser injusto que outras categorias de profissionais liberais, advogados, por exemplo, sejam enquadrados numa tabela que prevê impostos mais baixos, enquanto os médicos e enfermeiros estão enquadrados numa tabela com alíquota muito mais alta.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia