Prescrição por meio eletrônico

Sistema permite comprovação da validade da receita apresentada no celular

O médico que tiver assinatura eletrônica – que é conseguida na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil poderá, a partir de agora, fazer prescrições e atestados digitais, enviados para o celular do paciente via e-mail, SMS ou aplicativo de mensagens. A prescrição apresentada na farmácia poderá ser conferida pelo farmacêutico também pela ferramenta digital.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, dia 23, em evento conjunto do Conselho Federal de Medicina, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Conselho Federal de Farmácia. Para acessar a nova ferramenta e conseguir a orientação para validar a assinatura digital é preciso acessar o site https://prescricaoeletronica.cfm.org.br/. No mesmo endereço é possível baixar modelos de prescrições e atestados e preencher e assinar digitalmente, após conseguir o certificado ICP-Brasil.

O secretário do CFM explica que a iniciativa foi adotada “em caráter de excepcionalidade” e vai vigorar “enquanto durarem as medidas de enfrentamento ao coronavirus”.

O certificado digital pode ser obtido junto a uma das Autoridades Certificadoras credenciadas pela ICP-Brasil e o endereço eletrônico http://portal.cfm.org.br/crmdigital/ tem o detalhamento de como proceder, além das condições especiais oferecidas aos médicos para a concessão do certificado.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia