Ortopedia perde Gilberto Roveda, que faleceu aos 67 anos num acidente automobilístico

Consternou profundamente a comunidade ortopedista de todo o Brasil a notícia da morte, num acidente automobilístico em Caxias do Sul, de Gilberto Roveda, que tinha 42 anos de profissão e se formou na primeira turma de Medicina da Universidade de Caxias do Sul, em 1973.

Natural de Vacaria, Gilberto Roveda, com 67 anos, era um dos profissionais há mais tempo ligados à Cooperativa Unimed/RS, para a qual trabalhou por 39 anos. Atuou também por 12 anos no SUS, como clínico-geral da prefeitura de Caxias do Sul e foi voluntário em ações na praça Dante Alighieri, onde dava orientações ao público e fazia frequentes palestras gratuitas sobre hábitos saudáveis de vida e prevenção de doenças. Tinha consultório particular na rua Garibaldi, no centro de Caxias do Sul.

Dedicado às atividades associativas, o médico participou ativamente das reuniões científicas e de educação continuada da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Quadril, ajudando a formar as novas gerações de especialistas.

Gilberto Roveda deixa viúva d. Sara Luiza Guazzelli Roveda e grande número de amigos, mais de cem dos quais acompanharam seu velório e enterro no Cemitério Público Municipal de Vacaria.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia