Lorenzo Fagotti é o vencedor do Prêmio Jorge Paulo Lemann na categoria Quadril

Lorenzo Fagotti, que é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde também fez residência e que tem a especialização em quadril pelo IOT da USP, foi escolhido por unanimidade como o vencedor do Prêmio Jorge Paulo Lemann de Biomecânica e Artroscopia de Quadril e Joelho.

O presidente da SBOT Rio de Janeiro, Marcos Norberto Giordano, que é também diretor-científico da SBQ e participou de uma das etapas da escolha do vencedor, diz que essa é “a principal premiação na área de quadril, proporcionando ao vencedor importante estágio de aperfeiçoamento em pesquisas clínicas”.

Ele entende que o prêmio é um grande incentivo para o pesquisador jovem da subespecialidade, à medida que inclui a participação do escolhido em todas as atividades clínicas e cirúrgicas do Steadman Philippon Research Institute. Este ano a escolha do premiado na subespecialidade Quadril teve também como julgadores o presidente da SBOT, Luiz Antonio Munhoz da Cunha e o presidente da SBQ, Carlos Roberto Galia.

Fagotti, que trabalha no Hospital São Camilo e no Hospital Samaritano foi também o autor principal do trabalho vencedor do curso Princípios e Prática da Pesquisa Clínica, ministrado a médicos brasileiros por videoconferência pela Harvard Medical School.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia