Investimento da SBQ em Tecnologia garante integração durante a pandemia

A sala de aula virtual do professor Nelson Franco reuniu 156 associados para acompanharem e discutirem online o tema ‘Avaliação e Tratamento das lesões do Anel Pélvico’, mais que a maioria das reuniões presenciais das reuniões dos ‘Clubes do Quadril’ pelo Brasil afora. Já o vídeo de um minuto de Leandro Alves de Oliveira sobre ‘Prótese de Quadril e esportes’ teve um recorde de 450 visualizações orgânicas (quando o usuário procura pelo termo ‘prótese de quadril’ no Google) e um total de mais de 10 mil visualizações até hoje.

Esses dois exemplos mostram como foi oportuno e o nível de resultados que a Sociedade Brasileira de Quadril vem colhendo com seus investimentos na área de Tecnologia, que já eram importantes e cresceram ainda mais na atual gestão.

A utilização da internet tem sido extremamente oportuna durante a época da quarentena seja para a educação continuada, responsabilidade da CEC comandada por Marcos Giordano, seja para manter a integração dos associados durante pandemia, como comprova a Comissão de Comunicação, dirigida por Marco Antonio Pedroni, como ainda para divulgar o nome e as atividades da SBQ na sociedade brasileira, objetivo que o presidente Giancarlo Polesello já listava na sua plataforma, quando se candidatou ao cargo.

O jornalista responsável pela montagem e pelas postagens das notícias e informações da SBQ no meio virtual, Marcos Cordeiro, explica que atualmente todas as sociedades médicas se valem da internet, mas que a Sociedade Brasileira de Quadril é uma das mais ativas nessa área, aproveitando ao máximo a oportunidade representada pela parada forçada que a quarentena impôs às cirurgias eletivas e às consultas presenciais dos especialistas em quadril.

Diversidade de canais

Há muitos anos que o site da SBQ, www.sbquadril.org.br está no ar com o histórico da Sociedade, a relação de associados, as notícias das Regionais, a relação dos eventos, as publicações e a aba virtual onde os pacientes podem conseguir informações de interesse.

O site passou a crescer, ganhar importância e transformar-se num verdadeiro Portal. A crise fez com que os Correios atrasassem a entrega da revista ‘O Quadril’, que pode ser lida pelos sócios através do PDF no próprio Portal.

Também os ‘Encontros virtuais com Amigos verdadeiros’, série de aulas virtuais que vão ao ar nas noites de segundas, quartas e sextas, podem ser acessadas pelo site, www.sbquadril.org.br/encontros-virtuais, como também pelo link https://www.gotomeet.me/SBQ o qual só é ativado às 19:30 horas dos dias em que essas aulas virtuais são ministradas. 

Com um total de 1.238 seguidores atualmente, o endereço eletrônico https://www.facebook.com/sociedadebrasileiradequadril/, tornou-se uma ferramenta importantíssima tanto para o médico como para o leigo que quer acompanhar as notícias, novidades e discussões sobre a Cirurgia do Quadril. O Instagram, https://www.instagram.com/sbquadril/, é outro meio de comunicação cuja utilização vem crescendo nos últimos meses.

A ferramenta mais acessada, porém, excluído o Portal, é o Youtube, https://www.youtube.com/channel/UChr3LxX_KG6KlBP1RAduK0A. Embora os ‘Vídeos de um minuto’ tenham entrado no ar recentemente, a gravação sobre rejeição de prótese teve 78 visualizações, a explicação sobre a duração da prótese no organismo foi vista por 48 interessados, as informações sobre a capacidade de um idoso andar após a colocação da prótese tiveram 119 pessoas interessadas e até a análise da ‘capacidade’ médica do ‘dr. Google’ foi vista por 60 internautas.  É interessante notar que um dos vídeos mais acessados, nesse período inicial, foi sobre o que é a chamada ‘prótese de porcelana’, que interessou a 132 pessoas, que possivelmente ouviram falar no assunto e queriam informações precisas e científicas optando por buscá-las na Sociedade Brasileira de Quadril. 

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia