Hospital São José comemora 25 anos de residência com evento sobre quadril

O Hospital Regional São José – Dr. Homero de Miranda Gomes, de Florianópolis, comemora nesta quarta-feira, dia 25, um quarto de século de residência médica em Ortopedia e Traumatologia com uma sessão científica da Regional Sul da SBQ.

         O evento, no auditório do Conselho Regional de Medicina, no km 4 da SC-401, irá das 13 às 18 horas e terá início com palestra sobre ‘A Melhor Fixação nas Fraturas Transtrocanterianas instáveis’, que será proferida pelo presidente da Regional da SBQ, Anthony Yepez.

         A segunda aula será sobre ‘Tratamento não Artroplástico da Falha da Osteossíntese nas Fraturas Transtrocanterianas’, por Ezequiel Ungaretti e a terceira apresentação será sobre ‘Tratamento da Fratura Transtrocanteriana com Artroplastia’, com apresentação de Cristiano Diesel.

         Uma mesa redonda também sobre Fraturas Transtrocanterianas está marcada para as 15 horas, e serão debatedores Rodrigo Scheidt, Otávio Anacleto, Thiago Martins, Cristiano Diesel e Fernando Pina Cabral. Outra mesa redonda sobre Fraturas do Colo Femoral terá a participação de Anthony Yepez, Marcos Contreras, Ramiro Ziles Gonçalves, Fernando Lupselo e Daniel Codonho.

         A sessão científica ainda incluirá palestras sobre ‘Atualização no Tratamento das Fraturas do Colo do Fêmur no Adulto Jovem’, ‘Artroplastia do Quadril no Tratamento das Fraturas do Colo Femoral pelo Acesso SuperCAP’, ‘Complicações na Osteossíntese do Colo do Fêmur – o papel das osteotomias’ e ‘Indicações na Fixação Externa na Emergência nas Lesões do Anel Pélvico’.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia