Guydo Marques Horta Duarte encabeça a chapa única para a eleição da Diretoria da SBQ

O atual vice-presidente da Sociedade Brasileira de Quadril, Guydo Marques Horta Duarte, de Minas Gerais, é o candidato da chapa ‘Ação e Valorização’, a única que se inscreveu para as eleições que estão marcadas para 7 de setembro e que deverão se realizar durante o XVII Congresso Brasileiro de Quadril no Rio de Janeiro.

Além de Guydo, a chapa é integrada por Marcos Noberto Giordano, candidato à vice-presidência, por Márcio Rangel Valin, para o cargo de tesoureiro, Marco Antonio Pedroni, que pleiteia o posto de diretor científico e Giancarlo Polesello, como candidato a secretário.

O candidato à presidência do próximo congresso, o XVIII da SBQ, é Paulo Silva, de Goiânia, e para presidir as Regionais concorrem Henrique Ribeiro Gonçalves, para a Norte/Nordeste, Anderson Freiras, para a Centro-Oeste, André Gaudêncio Ignácio de Almeida, para a Sudeste, Takeshi Chikude, para a Regional Paulista, Cláudio Feitosa de Albuquerque Júnior para a Regional Rio de Janeiro, Josiano Carlos Valério, para a Paraná e Anthony Kerbes Yepez, para a Regional Sul.

A Comissão Eleitoral é presidida por Walter Ricioli Júnior e tem como membros Anthony Kerbes Yepez e Sálvio Lúcio de Almeida Magalhães.

Guydo Marques

Guydo Marques Horta Duarte, que tem um largo histórico de vida associativa tanto na SBOT como na SBQ, é de Minas Gerais, e responsável técnico pela equipe especializada em transplante de tecido ósteo-condro-fácio-ligamentoso do Hospital Vila da Serra, de Belo Horizonte, do qual é um dos fundadores e atua na área de Ortopedia e Traumatologia, com ênfase em cirurgias de reconstrução e artroplastias de substituição de quadril.

Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Guydo Marques, fez a Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital do Servidor do Estado de Minas Gerais do IPSEMG, é Mestre em Ciências da Saúde e doutorando do Curso de Ciências Aplicadas à Cirurgia, da Faculdade de Medicina da UFMG.

Médico coordenador do Grupo de Quadril do Hospital do Servidor do Estado de Minas Gerais do IPSEMG, é também ortopedista de quadril do Hospital Ortopédico de Belo Horizonte e chefia o Serviço de Ortopedia do Hospital Vila da Serra. É preceptor da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Governador Israel Pinheiro do IPSEMG

Guydo Marques foi por dez anos coordenador da Clínica Ortopédica do Hospital do Servidor do Estado de Minas Gerais do IPSEMG, cujo Serviço de cirurgia também chefiou.

Entre os cargos que ocupou nas sociedades de especialidade, destacam-se a vice-presidência e a presidência da Regional de Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e, na Sociedade Brasileira de Quadril foi sucessivamente secretário, diretor-científico e presidente da Regional Sudeste e, na Diretoria Executiva da SBQ nacional foi secretário, tesoureiro e vice-presidente.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia