‘Empurrãozinho’, evento científico de Ortopedia do Quadril teve objetivo social

Mais de 50 médicos que se preparam para a prova de título na qual precisam ser aprovados para serem reconhecidos oficialmente como especializados em Ortopedia, acabam de fazer o ‘Empurrãozinho’, evento científico para cuja participação cada interessado teve que oferecer cinco quilos de alimento não perecível.

A iniciativa, da Sociedade Brasileira de Quadril e do Grupo Assistencial ‘Empurrãozinho’ rendeu três toneladas de alimentos, que foram distribuídas aos abrigos infantis Recriar, Novo Amanhecer, Creche-Escola Semeando Esperança, Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora da Luz e para moradores carentes das comunidades Arca da Aliança, Vila Cruzeiro, Falet, Morro dos Macacos, Morro da Providência, Morro do Salgueiro e Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro.

O ‘Empurrãozinho’, que já está em sua sétima edição, foi no anfiteatro do Hospital Federal de Ipanema e teve três módulos, ‘Quadril Infantil’, ‘Quadril Adulto’ e ‘Ortopedia Infantil’. 

Mais de 20 professores e especialistas experientes do Rio de Janeiro e de São Paulo ministraram as aulas, que tiveram temas como osteotomias do quadril, fraturas transtrocanterianas, trauma de pelve, artroscopia, coxartrose, epifisiólise, pé cavo, fraturas de acetábulo, de colo femoral, subtrocanterianas, artroscopia, osteonecrose e paralisia cerebral. 

A prova de título para a qual os médicos se preparam será em Campinas, de 5 a 7 de março e dela vão participar centenas de médicos do Brasil inteiro, que esperam conquistar o ambicionado título de Ortopedista.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia