Comitê de Transição reuniu-se para definir implementação das estratégias da nova Diretoria

Presidentes e diretores das gestões 2018/19 e 2020/21 da SBQ passaram o dia 13 numa sala de reuniões do prédio da sede, em São |Paulo, numa reunião de transição, presentes os presidentes eleitos das sete Regionais e das Comissões. Participou também da reunião a equipe de comunicação social, já que uma das prioridades da gestão Polesello é divulgar a SBQ, suas recomendações, campanhas e eventos também entre o público leigo.

O objetivo será explicar à população a importância de procurar um especialista em quadril associado da SBQ e como localizá-lo e marcar consulta, bem como divulgar orientações sobre a necessária prevenção das patologias.

O planejamento do biênio que vai se iniciar foi amplamente discutido, com apresentações sobre os vários eventos previstos, como o congresso de Belo Horizonte, o fórum anual, os eventos de Preservadora, de Trauma e também a produção de vídeos curtos a serem disponibilizados no site, tanto para o público leigo, como para o ortopedista de quadril.

Giancarlo Polesello fez questão de, após a reunião gravar o primeiro vídeo do projeto-piloto, que entre outros temas levará ao público informações sobre ‘cirurgia a laser/Artroscopia’, ‘diferença entre artrose e osteoporose’, ‘o que é necrose da cabeça do fêmur’, ‘prótese de porcelana’, ‘dor lombar e dor do quadril’ e também um vídeo provocativo, ‘Dr. Google é médico?’, para orientar o leigo a procurar informação cientificamente correta e confiável com o cirurgião de quadril, em vez de ficar navegando na internet e acessando sites que por vezes mais desinformam que ajudam.

Alguns dos vídeos estão sendo gravados pelos próprios presidentes que assumirão as Regionais, que foram orientados a buscar a colaboração dos associados de sua região, para que o maior número de sócios participe desse esforço informativo.

Cada presidente de Regional apresentou a programação prevista e os eventos que planeja realizar, sempre levando em conta a necessidade de levar a evolução do conhecimento sobre a cirurgia de quadril a todos os associados.

Como essa necessidade de difusão da mais recente informação científica é difícil de atender num País de imensas dimensões, com cirurgiões de quadril trabalhando nas mais distantes cidades de todos os Estados, foi reiterado que as Regionais contam com recursos financeiros. Esses recursos estão disponíveis na caixa da SBQ para que possam pagar transporte e estadia dos palestrantes nacionais para participarem dos eventos previstos para cada Estado do Brasil.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia