Comissão de Comunicação vai divulgar a SBQ para a população

Marco Antônio Pedroni, do Paraná, da Comissão de Comunicação, diz que a missão é apresentar aos brasileiros a Sociedade Brasileira do Quadril e explicar a importância do paciente ao procurar um médico associado, que fez o exame de título e que tem o aval da SBQ sobre sua capacitação.

Para cumprir essa missão e a segunda, e manter o associado informado dos eventos, serviços oferecidos pela SBQ e as ferramentas colocadas à disposição do especialista, Pedroni tem o apoio de seis associados que integram a Comissão além da recém-contratada Assessoria de Imprensa e da equipe que faz a revista O Quadril.

Os integrantes da Comissão são: Henrique Gurgel, de São Paulo, Carlos Cesar Vassalo, de Minas Gerais, Antero Camisa, de Passo Fundo, Cláudio Marques, de Recife, Leandro Alves, de Goiânia e Walter Recolhi, de São Paulo.

Pedroni conta que o esforço para levar o conhecimento dos especialistas em quadril à população passa pelos ‘press releases’ distribuídos aos jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão e aos cada vez mais importantes sites da internet, pelos posts das redes sociais definidos para cada semana, pelos vídeos de um minuto em linguagem clara e objetiva, enquanto a comunicação interna, para os médicos, está sendo feita pelo portal www.sbquadril.org.br e pelo O Quadril, em novo formato.

A nova linha adotada privilegia as notícias divulgadas pelo portal, que já se aproximam de 400 ao longo do tempo, e que são mais detalhadas e com mais informação. Essas notícias são publicadas em formato menor na edição impressa da revista, que passa a ser mais compacta.

A explicação para a mudança é que é uma tendência mundial reduzir a impressão física, em papel, que é cara e que tem entre seus maiores custos a postagem postal e priorizar a informação digital. As mais importantes revistas científicas do mundo já estão sendo veiculadas apenas de forma virtual e até o Diário Oficial da União e a RBO passaram a ser digitais. Assim, continua Pedroni, o associado que recebe a revista trimestral da SBQ terá todas as notícias importantes, mas curtas, o que lhe permite conhecer rapidamente ‘o que está acontecendo no mundo da cirurgia do quadril’.

Quando um tema chama a atenção e há interesse em conhecê-lo mais a fundo, caso por exemplo das novas ferramentas TraumaCad (planejamento digital) e OrthoEvidence (plataforma de pesquisa científica), disponibilizadas aos sócios, ele encontra o detalhamento da informação no portal da SBQ.

“Esse dinamismo é essencial para uma Sociedade como a nossa”, explica o presidente Giancarlo Polesello, pois a enorme distância física que separa os médicos dos Estados do Sul daqueles do Extremo Norte, por exemplo, torna essencial esse esforço de integração, para que cada associado sinta efetivamente que acompanha e faz parte da vida da SBQ. 

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia