CHAPA ‘SBQ AÇÃO E VALORIZAÇÃO’

Caros Colegas da Sociedade Brasileira de Quadril,

Vimos apresentar a chapa, AÇÃO E VALORIZAÇÃO, que se registrou para as eleições marcadas para 7 de setembro, a serem realizadas durante o XVII Congresso.

A SBQ vem mostrando uma grande e rápida evolução nos últimos anos tanto em tamanho, como em importância e complexidade. Toda esta evolução favorável, fruto do grande esforço, disposição e empenho das diretorias que se sucederam ao longo dos anos, vem cumprindo nossas principais finalidades estatutárias. Assim, várias ações de muito sucesso, têm congregado em todo o território nacional, ortopedistas de alto nível técnico, científico, ético e profissional, que possuem interesse e atuação na Clínica e Cirurgia do Quadril.

A atuação da SBQ vem difundindo nossa especialidade em todo o país na comunidade ortopédica e também junto à sociedade em geral, e tem promovido o constante aprimoramento técnico e científico dos seus associados.

As principais propostas e objetivos da AÇÃO E VALORIZAÇÃO norteiam-se em adotar ações administrativas para cada vez mais fazer cumprir e alcançar com máximo êxito nossas principais finalidades, missão e valores. Dessa forma, entendemos que a valorização e o estímulo constante à atuação das várias comissões levarão ao consequente aprimoramento de todos os processos e mecanismos da SBQ. Entre eles o refinamento maior ainda dos critérios para admissão de novos sócios, que já são muito eficientes; a utilização, da forma mais útil possível, da revista da SBQ, abordando questões e temas de interesse, inclusive polêmicos, da nossa especialidade, além de manter seu caráter informativo.

As propostas incluem o estímulo constante à atuação das Regionais, que é fundamental, e que fará com que sejam cada vez mais prestigiadas e valorizadas. As Comissões de Divulgação e Marketing, de Planejamento Estratégico, de Educação Continuada possuem papel muito relevante na valorização tanto da SBQ quanto dos seus associados, e serão importantes instrumentos que utilizaremos na nossa gestão. Vamos contar também e de forma constante com o inestimável auxílio, experiência e cooperação do Conselho Consultivo, integrado pelos ex-presidentes que conduziram a SBQ com maestria ao atual e altíssimo patamar em que se encontra.

Temos plena consciência de que conduziremos a SBQ no próximo biênio não em águas calmas, mas em meio à turbulência causada pela profunda e complexa crise política, econômica e ética que, infelizmente, nosso País atravessa. Assim, diante dos recursos e patrocínios mais escassos, tanto da SBQ quanto dos associados, que causam muitas limitações, a tarefa para manter e alcançar as nossas metas fica mais difícil, mas temos convicção de que é plenamente possível. O engajamento, coesão e comprometimento de todos os associados, não só os pertencentes à Diretoria, Regionais e Comissões, há de ser crucial para atravessarmos este período turbulento, mantendo a ascensão e o aprimoramento constante e crescente da SBQ.

Finalizando, assumimos aqui expressamente o compromisso de extrema dedicação no sentido de promover ações profícuas, para cada vez mais aumentar a valorização da SBQ e dos seus associados.

Um grande e forte abraço,

SBQ Ação e Valorização

 

Presidente: Guydo Marques Horta Duarte

Vice-Presidente: Marcos Noberto Giordano

Tesoureiro: Márcio Rangel Valin

Diretor Científico: Marco Antônio Pedroni

Secretário: Giancarlo Cavalli Polesello

Presidente do XVIII Congresso Brasileiro de Quadril a ser realizado na Regional Centro Oeste  em 2019: Paulo Silva

 

Presidente das Regionais:

IRegional Paulista: Takeshi Chikude

IIRegional Norte/Nordeste: Henrique Ribeiro Gonçalves

III – Regional Rio de Janeiro: Cláudio Feitosa de Albuquerque Júnior

IVRegional Centro-Oeste: Anderson Freitas

VRegional Sudeste: André Gaudêncio Ignácio de Almeida

VIRegional Sul: Anthony Kerbes Yépez

VIIRegional Paraná: Josiano Carlos Valério

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia