Artigos para RBO passam a ser submetidos diretamente ao corpo editorial da revista

A Revista Brasileira de Ortopedia, que agora será editada apenas na versão digital, normalmente recebe os artigos a ela submetidos através do sistema EVISE, acessado diretamente no site da RBO pelos associados da SBQ, desta maneira, os trabalhos não mais devem ser enviados previamente à Secretaria da Sociedade.

O editor-chefe da RBO, Sergio L. Checchia, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo, explica que, conforme decidido pelo Corpo Editorial da Revista, não haverá mais a edição de Suplementos das subespecialidades, não há mais necessidade das Sociedades e Comitês responderem como anteriormente pela análise dos textos propostos, que passam a ser enviados diretamente à RBO.

Caberá ao Corpo Editorial e Corpo de Consultores a análise desses trabalhos, como tradicionalmente é feito com os textos cujos autores pleiteiam a publicação no corpo da revista. Os artigos devem ser enviados pela internet em português, inglês ou espanhol e no site da revista, www.rbo.org.br, na aba ‘Instrução aos Autores’, estão todas as informações sobre como formatar o texto, o resumo, bem como sobre inclusão de imagens e tabelas e sobre o envio do material.

Uma vez que o artigo recebido for analisado pelos editores, o autor receberá por e-mail a comunicação da aceitação, rejeição ou pedido de novas informações, já que todo o contato com a revista é feito por via informática.

Localização & Contato


 
 
[contact-form-7 id="1932" title="Contato"]
Itarget Tecnologia