Ato Administrativo Nº RP02/2010

Nomeia os Membros da Comissão de Educação Continuada e dá outras providências.

O Presidente da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ), no uso de suas atribuições legais e considerando o artigo 13º do Estatuto em vigor,

RESOLVE:
Art. 1º- Nomear os membros da Comissão de Educação Continuada, quais sejam:
a) Presidente: Luiz Sérgio Marcelino Gomes
b) Vice-Presidente: Nelson Keiske Ono
c) Ary da Silva Ungaretti Neto
d) Giancarlo Cavalli Polesello
e) Jorge Luiz Mezzalira Penedo
f) Marcio Raphael Pozzi
g) Ricardo Horta Miranda
h) Rogério de Andrade Amaral
i) Tiago de Morais Gomes
§ Único: na desistência ou impossibilidade de quaisquer membros, o presidente nomeará substituto(s), ouvidos os membros em exercício.

Art. 2º- Os membros da Comissão se comprometem a planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades de educação continuada do ortopedista especializado em cirurgia de Quadril, assim como a elaboração e do planejamento e do calendário dos eventos científicos patrocinados ou chancelados pela SBQ e suas Regionais, além de preparar e aplicar a Avaliação Anual para o ingresso de novos associados, através das seguintes ações:
a) Planejar e estruturar um DVD sobre Abordagens e Técnicas em Cirurgia de Quadril, através da nomeação de um coordenador específico para este fim, que irá propor o processo de desenvolvimento do DVD;
b) Planejar e estruturar um DVD sobre aulas teóricas que abordem temas fundamentais em cirurgia de quadril, através da nomeação de um coordenador específico para este fim, que irá propor o processo de desenvolvimento do DVD;
c) Desenvolver um banco de questões para as avaliações escrita, prática e oral dos candidatos a sócios da SBQ e se responsabilizar por toda a coordenação e aplicação do processo seletivo anualmente (durante a Joppaq de Ribeirão Preto e durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Quadril)
d) Elaboração de programas científicos de eventos patrocinados ou chancelados pela SBQ, com a indicação dos palestrantes;
e) Indicação de palestrantes quando da solicitação da SBOT para eventos patrocinados por esta ultima entidade
f) Planejar e realizar cursos Básicos e Avançados em Cirurgia de Quadril nas diferentes Regionais, de acordo com calendário pré-estabelecido.

Art. 3º- Para o pleno desenvolvimento de suas ações, a comissão contará com setores auxiliares da Diretoria, a saber:
a) Assessoria de Imprensa
b) Assessoria de Informática
c) Grupo de Integração Social (GIS)

Art. 4º- As atividades da Comissão, assim como as Atas das Reuniões, deverão ser registradas em livro próprio e específico, devidamente assinadas pelos seus membros.

Art. 5º- As questões de natureza financeira e de comercialização das atividades desta comissão ficarão a cargo da Tesouraria.

Art. 6º- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Batatais, 21.02.2010

Luiz Sérgio Marcelino Gomes
– Presidente da SBQ –