Ato Administrativo Nº RD02/2010

Nomeia os Editores do Volume 1 do periódico Tópicos Essenciais em Cirurgia de Quadril, e dá outras providências.

A Diretoria nacional da SBQ, no uso de suas atribuições estatutárias, a partir de deliberações em Reunião Ordinária realizada na data de 07 de Janeiro de 2010, e de acordo com ata devidamente constante em livro específico,

RESOLVE:
Art. 1º- Criar um periódico anual denominado Tópicos Essenciais em Cirurgia de Quadril, que se constitui uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Quadril, cuja edição será lançada sempre durante o início do mês de setembro de cada ano.
§ 1º – A estrutura do periódico descrito no caput deste artigo será composta de duas partes, sendo que a primeira parte se destinará a revisão de um tópico específico de cirurgia reconstrutora e outro sobre traumatologia do quadril, com a diferentes artigos escritos por diferentes autores, e uma segunda parte destinada a artigos originais selecionados entre os temas livres apresentados durante o Congresso Oficial da SBQ.
§ 2º – O presidente da SBQ, editor responsável pelo periódico, indicará para cada edição, um editor convidado, e 3 (três) editores responsáveis pelo tema de revisão
§ 3º – As questões de natureza financeira e de comercialização das atividades desta comissão ficarão a cargo da Presidência e Tesouraria da SBQ.

Art. 2º- Compromete-se o Editor Convidado:
A. Nomear os Editores responsáveis pelo Tema específico em tempo hábil para a estruturação do periódico;
B. Enviar para a Editora designada, após revisão minuciosa, as duas partes do periódico, em tempo hábil para a distribuição e comercialização no inicio de setembro de cada ano.

Art. 3º- Para a primeira edição, a ser lançada em Setembro de 2010, nomeia-se Editor Convidado o Dr. Edson Noboru Fujiki, que será responsável pela designação de editores responsáveis pelos temas: Artroscopia de Quadril e Fraturas Acetabulares, assim como pela escolha dos artigos científicos, escolhidos entre os temas livres apresentados durante o XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Quadril.

Art.4º- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Batatais, 21.02.2010

Luiz Sérgio Marcelino Gomes
– Presidente da SBQ –